Notas do Pinheiro

Jornalismo Analítico

sexta-feira, maio 01, 2009

Loucuras na teia

TERESÓPOLIS (RJ) - NOSSA! A web é cheia de maluquices, algumas mais malucas do que as outras, algumas até divertidas. Volta e meia pipocam entre os blogs, por exemplo, e-mails pedindo aos destinatários que revelem algo a seu respeito, e que encaminhem as perguntas a outras cinco ou seis vítimas. São quase correntes, mas sem as chantagens irritantes do gênero, e com um jeito simpático de jogo. Ao longo desses anos todos, já falei de livros e filmes favoritos, de objetos ou pessoas que levaria para uma ilha deserta, de coisas de que gosto porque gosto, de coisas que não faria por nada no mundo. Comparar as listas é sempre interessante, e dá pano para as mangas nos comentários.

A MAIS recente dessas brincadeiras nasceu em Portugal há uns três anos, e pede aos bloguistas, que é como se chamam os blogueiros de lá, que enunciem cinco manias suas, “hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais”. Achei engraçado, topei, mas confesso que tive certa dificuldade em diferenciar mania do que me parece comportamento perfeitamente normal – como, por exemplo, conversar com a minha cadela boxer, Baby Giuliana.

EU tenho mania de livros, CDs e DVDs. Tenho mais de uns e de outros do que jamais conseguirei ler e/ou ver, mas não resisto e acabo gastando horrores nisso. Minha desculpa: é que acho que quando me aposentar não vou ter dinheiro para tais extravagâncias, e estou garantindo o meu futuro.

TENHO mania de me deitar no chão da sala para ouvir música e conversar com a minha Baby Giuliana. Horas a fio.

MAS ACHO que ainda não é o caso de internação.