Notas do Pinheiro

Jornalismo Analítico

sábado, junho 12, 2010

O bom “Plano B” da deslumbrante J.Lo

SÃO PAULO (SP) - JENNIFER Lopez (J.Lo, para os fãs), atriz (dos contornos insuperáveis!), cantora de R&B, produtora, empresária e multimilionária, a polivalente, estrela a cinecomédia romântica "Plano B", que une o seu talento para a comédia com sua vivência de ser mãe.

COM ROTEIRO assinado por Kate Angelo (que até então só escreveu roteiros melosos para a TV), a atriz interpreta a personagem Zoe, uma mulher alegre, sem problemas, mas que não consegue encontrar o cara certo. Com vontade de formar uma família, decide ter um filho por inseminação artificial, pois acredita que está sem tempo para todos os jogos amorosos necessários para a tão sonhada maternidade.

NO exato dia em que faz o procedimento, ela conhece Stan (Alex O'Loughlin, de "Terror na Antártida"), por quem se apaixona depois de muita insistência do rapaz. Mas Zoe está grávida e Stan deverá decidir se fica com ela, diante da repentina descoberta de que poderá ser pai adotivo de um estranho. Será que o amor falará mais alto do que as responsabilidades alheias? Este é o enigma que o espectador levará até o desfecho desta história, que envolve os personagens em divertidas situações.

KATE Angelo e o diretor Alan Poul (que dirigiu capítulos das premiadas séries de TV, "Roma" e "Big Love"), injetaram piadas a cada cena, para amenizar o drama.

ADOTANDO o tom cômico tão presente na trama, as questões realmente dramáticas perdem seu efeito. Jennifer Lopez mostra sua verve humorística nas mais inusitadas situações, reinando sozinha na trama criada por Kate.

ATÉ pode ser que "Plano B" seja um filme produzido a toque de caixa para render bilheteria à sombra de sua protagonista linda e famosa. Mas J.Lo agrada aos fãs do gênero, não só pelo carisma, mas também pelo anúncio do que ainda está por vir.