Notas do Pinheiro

Jornalismo Analítico

quinta-feira, maio 06, 2010

Cena lastimável

O PRÉ-CANDIDATO do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a Presidência da República, José Serra (PSDB-SP), quase que foi agredido na tarde de hoje ao chegar ao Parque de Exposições de Convenções e Exposições de Minas Gerais (Expominas), em Belo Horizonte (MG), para um debate com as, também, pré-candidatas do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff (PT-SP), e do Partido Verde (PV), Marina Silva (PV-AC), na Abertura do 27º Congresso Mineiro dos Municípios.


ROUSSEFF chegou pelos fundos do Expominas e entrou sem problemas. A senadora Marina Silva chegou mais cedo, quando havia pouca gente. Já Serra chegou pela frente e encontrou os professores do Estado, em greve desde o dia 08, no auge da manifestação, exigindo a retomada das negociações.


SERRA foi cercado pelos manifestantes e teve muita dificuldade para entrar no pavilhão do Expominas. Durante todo o percurso, houve empurra-empurra entre manifestantes e seguranças, mas o pré-candidato não chegou a ser agredido. O debate já está com meia hora de atraso.

A POLÍCIA Militar de Minas Gerais (PMMG) teve que usar spray de pimenta para conter a manifestação dos professores do Estado na chegada de Serra. Os professores entraram em confronto com a militância do PSDB e o pré-candidato tucano quase que foi agredido. Houve troca de socos, muito empurra-empurra, com cerca de 200 professores e cerca de 100 militantes peessedebistas.